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Política de devolução

A política de trocas da loja online Acostamento, está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido!

 

Arrependimento da compra:

Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. E muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do telefone 2388-2149 ou  clicando aqui , de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

Vale Troca:

Esta opção será válida para realização de uma nova compra no site da Acostamento em até 180 dias após a emissão.

- Obs.: Importante destacar que seu produto não pode ter sido usado e o custo do frete de devolução será por conta do cliente.

 

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do telefone: 2388-2149 ou clicando aqui

Central de atendimento Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

Caso procedente, o custo do frete será por conta da Acostamento. Caso contrário, será por conta do cliente.

Produto com defeito de fabricação sem uso:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias (bens não duráveis) e 90 (bens duráveis) – art. 26 CDC

Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da Acostamento. Entre em contato através do telefone: 2388-2149 ou  clique aqui . Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

 

Produto com defeito após uso:

Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 2388-2149 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados) ou entre em contato  clicando aqui .

Opções de troca:

Troca pelo mesmo produto: troca pelo mesmo modelo/cor, por numeração/tamanho diferente, com disponibilidade de estoque e incidindo o frete.

Em caso de indisponibilidade de troca pelo mesmo produto há a opção de Vale Troca que poderá ser utilizado no site da Acostamento em até 180 dias após a emissão.

Opções de devolução do valor pago:

Restituição do valor pago incluindo frete: conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. Opção de Vale Troca para ser utilizado no site da Acostamento em até 180 dias após a emissão.

Vale troca: O Vale Troca é uma possibilidade de ter a marca nas opções de arrependimento, trocas e devoluções aprovadas pela política da empresa, podendo ser utilizado em até 180 dias após a emissão. Ocorrendo o vencimento do vale de troca, recomendamos que este seja renovado. Para maiores informações faça contato pelo telefone 2388-2149 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados) ou  clique aqui.

C ondições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Acostamento no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

Formas de devolução

Se aprovada pelo Controle de Qualidade Acostamento ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizado por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Maiores informações pelo telefone 2388-2149 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados) ou  clique aqui.

Prazo para restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Política de Estorno

Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

Pagamento via Cartão de Crédito: Crédito em sua conta na loja online Acostamento que poderá ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Pagamento via Boleto Bancário: Crédito em sua conta na loja online Acostamento a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (7) dias úteis, após o recebimento da devolução.

O processo de estorno

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca.

Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site. O status de seu estorno é:
Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. O prazo é de até cinco dias uteis.
Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto.

A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Você também será comunicado por e-mail destas etapas.

Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Conheça o código de defesa do consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Política de Privacidade

A loja online Acostamento é uma loja online mantida e administrada por SYNAPCOM SOLUÇÕES DE E-COMMERCE EIRELI, sociedade anônima fechada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 023.275.762/0001-04 e sediada na Avenida Doutor Cardoso de Melo, nº 1060, Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04548-005.

A loja online Acostamento tem como objetivo ser um centro comercial virtual para a promoção e comercialização varejista de produtos e/ou serviços relacionadas à indústria da moda.

A loja online Acostamento tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra no site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança. Os dados cadastrais são fundamentais para que o seu pedido chegue em segurança, de acordo com o nosso prazo de entrega.

A loja online Acostamento utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos, e garantir as melhores ofertas e promoções pra você. Durante todo este processo, mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela Acostamento de forma automatizada, dispensando manipulação humana. Para que esses dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. Outro fator que identifica a segurança do site é a imagem de um cadeado fechado, que aparece sempre que você estiver navegando em uma página segura.

Política de Pagamento

Cartão de crédito:

Aceitamos pagamento nos cartões de crédito Amex, Visa, Mastercard e Diners, sendo que:

  • As compras acima de R$100,00 podem ser parceladas em 2x sem juros.
  • As compras acima de R$150,00 podem ser parceladas em até 3x sem juros.
  • As compras acima de R$200,00 podem ser parceladas em até 4x sem juros.
  • As compras acima de R$250,00 podem ser parceladas em até 5x sem juros.
  • As compras acima de R$300,00 podem ser parceladas em até 6x sem juros.

A análise do pagamento com cartão de crédito realizada pela Acostamento leva de 1 a 3 dias uteis, mesmo que o pagamento seja autorizado pela administradora.

Boleto Bancário (válido para Todos os Bancos)

Você poderá optar pela opção de pagamento por boleto bancário caso não possa imprimir o boleto, faça o pagamento do boleto pelo Home Banking de seu banco.

Para isso, utilize a representação numérica/código de barras localizadas na parte superior da ficha de compensação do boleto.

Você terá até 5 (cinco) dias para efetuar o pagamento, após a emissão do boleto. Sendo que o boleto deve ser impresso no mesmo dia ou dia subsequente da realização do pedido.

Importante:  Caso opte pelo pagamento por boleto bancário, o envio do produto escolhido em seu pedido será feito apenas após o recebimento por parte da Acostamento do comprovante de Pagamento. O prazo de identificação dos pagamentos por boleto leva em média 3 dias úteis, pois pode variar dependendo do retorno do banco com a validação/compensação do pagamento do boleto.

 

Política de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito).

A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas. O pedido será despachado em até 48hs após o início desse prazo (dia seguinte a aprovação).

Pedidos com destino à São Paulo capital podem ser entregues em dias úteis até às 22h. Pedidos para demais destinos serão entregues em dias úteis até às 20h e aos sábados podem ser entregues até 12h.

Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.

A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.

Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.

O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela SYNAPCOM e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem seja conferida no momento do recebimento. A SYNAPCOM não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.

Prazos de entrega:

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o Estado e o tipo de frete escolhido na hora da compra (por Correios ou transportadora). Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do cartão de crédito. A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 24 horas.

Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.

A entrega do pedido será feita conforme o prazo determinado pelo correio para o CEP da região.

Confira nossa tabela (contado da aprovação do cartão ou do banco):

- São Paulo - capital e região metropolitana: 1 a 3 dias úteis;

- Interior do Estado de São Paulo: 2 a 4 dias úteis;

- Demais Estados do Brasil: 2 a 6 dias úteis;

- Amazonas, Maranhão e Roraima: até 9 dias úteis.

Entrega expressa:

O Benefício de “Entrega no mesmo dia” está disponível para determinados CEPs São Paulo (Capital). Para obtê-lo, o pagamento do pedido deve ser confirmado até às 12h para entrega do mesmo dia, após este horário será entregue no próximo dia útil.

O benefício de “Entrega no dia seguinte” está disponível para determinados CEPs das principais capitais e regiões metropolitanas. Para obtê-lo, o pagamento do pedido deve ser confirmado até às 12h para entrega no dia seguinte, após este horário será entregue no próximo dia útil.

- O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento.
- Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque; 
- Nos casos do pagamento por cartão de crédito, o prazo de aprovação é de até 48 horas; 
- As entregas são realizadas de segunda a sexta feira, das 08:00 as 22:00;
- O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela Acostamento; 
- O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.

Possíveis motivos para atraso de sua entrega:

- Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; 
- Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto; 
- Mudança de endereço; 
- Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior; 
- Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio; 
- Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo da SYNAPCOM e sem prévia consulta.

Frete

Valor do frete:

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.

Frete Grátis:

Frete Grátis valido apenas para compras acima de R$499,90 para itens que não estão dentro do departamento de Sale e Frete Grátis acima de R$799,90 para itens que estão dentro do departamento de Sale.

Primeira compra:

10% de desconto para primeira compra realizada no site exceto para itens que estão dentro do departamento de Sale.

 

Perguntas frequentes

Quero dar de presente para outra pessoa, como devo fazer para que o produto seja entregue na casa dela?

É simples! Faça a sua compra normalmente, você precisará informar os dados da pessoa e seu endereço somente no momento de definir o endereço de entrega. Escolha os produtos que você deseja, informe os seus dados, caso ainda não seja cadastrado, e no momento de inserir seu endereço escolha a opção "Adicionar um novo endereço". No título, você deverá colocar: Presente - Nome da pessoa. Preencha o formulário com os dados da pessoa que será presenteada.

Atenção: O pedido completo poderá ser enviado somente para um endereço. Não podemos entregar itens que estejam no mesmo pedido em endereços diferentes portanto, se você estiver comprando para si próprio, será necessário que você faça os pedidos separados.

Meu pedido ainda não chegou. O que devo fazer?

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega informado, por favor, entre em contato conosco  clicando aqui ou pelo telefone 2388-2149, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados) informando a data de compra, nosso número de referência do pedido, seu nome, endereço e telefone.

Como pagar com o cartão de crédito?

Na tela de pagamento, você selecionará o Cartão de Crédito de sua preferência. O valor total de sua compra aparecerá com a bandeira dos cartões e as opções de parcelamento. Selecione o cartão desejado e preencha os dados, como operadora, nome do titular, número e validade, que estão impressos na face do seu cartão.

Como pagar com boleto bancário?

Na tela de "Formas de Pagamento", selecione "Boleto Bancário". Imprima o boleto e faça o pagamento em qualquer agência da rede bancária na data de vencimento. A data de vencimento está impressa no boleto (vencimentos em feriados ou fins de semana podem ser pagos no dia útil seguinte). O processo de liberação do pedido ocorrerá somente após a confirmação do pagamento. Se por algum motivo você não pagar o boleto dentro do prazo original estabelecido, seu pedido será cancelado automaticamente. Será necessário que você faça um novo pedido, selecione os produtos desejados e escolha novamente a opção de pagar por boleto bancário. A segunda via dos boletos deve se solicitada  clicando aqui ou pelo telefone 2388-2149 das 8h às 20h, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

Quero efetuar o pagamento através de boleto, mas não tenho como imprimir, é possível?

Você deverá escolher a opção "Boleto bancário" no processo de pagamento. Quando o boleto bancário for exibido na tela do seu computador, anote a sequência numérica, que são aproximadamente 40 algarismos. Com esses números, você poderá pagar o boleto direto na sua conta. Os processos de pagamento variam de banco para banco, mas normalmente podemos classificá-los como ficha de compensação. Você também poderá efetuar o pagamento em uma agência bancária que aceite o pagamento utilizando esta sequência numérica. Em qualquer um dos casos, você receberá um comprovante que atesta o pagamento e nós receberemos a confirmação de que o pagamento foi feito, sem a necessidade de enviar comprovante algum.

Como efetuar o pagamento através da internet?

Selecione o banco de sua preferência na página de pagamento. Um link abrirá automaticamente para o site de seu “Internet banking”. A partir daí, você deve selecionar o pagamento do tipo "ficha de compensação" e digitar a sequência numérica do boleto nos campos solicitados. Se tiver alguma dúvida, fale com a nossa Central de Atendimento  clicando aqui ou do telefone 2388-2149, das 8h às 20h, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

Posso trocar um produto comprado na loja virtual em uma das lojas físicas da marca?

Não, a Acostamento possui lojas físicas e franquias, porém os produtos comprados na loja virtual não poderão ser trocados em loja física.

É possível comprar na loja virtual e retirar na loja física?

Não, pois o estoque e a distribuição da Loja Virtual são independentes dos demais canais de venda da Acostamento.

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